segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Alcântara - a esdrúxula

Freguesia esdrúxula de Lisboa, à beira da Avenida de Ceuta, com caminhos de perdição para uns e de desespero para outros. Inclusivé para mim. Não por vaguear pelo Casal Ventoso à procura de cura para a ressaca, mas sim porque o trânsito para o acesso à Ponte está a atrasar ainda mais, a já de si sempre tarde, chegada da Lua.
Cada vez mais, os seus esdrúxulos atrasos me fazem percorrer estados de espírito também eles esdrúxulos, não pela acentuação que não têm, mas pela complexidade cada vez maior. De onde me vem esta hipersensibilidade? Do sentir que o tempo me foge, me escapa. Que urge aproveitar. Porque não perde Alcântara o acento? E já agora o trânsito?

Não percam tempo, e fiquem bem, à luz da Lua.

2 comentários:

Ana disse...

Atrasos da Lua??? Como te compreendo... ;-)
Agora a sério: às vezes, por muito que custe esperar, a espera torna a vontade ainda maior, torna-nos mais gratos pela chegada de quem esperamos, por isso, tentemos ver o lado positivo, que acompanha a angústia da espera.
Afinal, Sol ou Lua, Terra ou Marte, todos os astros têm o seu ciclo e é uma arte conseguir desviar-lhes a rota... parabéns, Trovador, porque alteraste o cosmos e trocaste o nome aos planetas.
Bjs

Trovador da Lua disse...

A esse lado positivo, eu plagiando o Tê e o Veloso, prefiro chamar o "lado lunar". Mas o que custa, não é sequer a espera, é o pouco tempo que depois resta para viver a vontade, que sim, aumenta com a espera. Mas todos aprendemos nesta "dança" dos astros, e eu, aprendo a custo a aproveitar o tempo que me é dado, e agradeço-o, sempre.
Beijos.